O projeto da minha vida!

2.12.15
Hoje falo-vos do coração e partilho convosco o meu maior tesouro! Sabem aquela sensação de pura felicidade? Aquele estado de alegria e serenidade que nos enche a alma? Sei que muitas das meninas que me lêem sabem do que falo... E é assim de coração cheinho e sorriso pateta esparramado na cara que partilho esta barriga de 4 meses! Sinto que vivo uma grande dádiva de Deus. E espero estar à altura desta nova empreitada! Na verdade, há intervalos de puro êxtase em que tudo me parecem dúvidas e interrogações... O que comem? O que vestem? Em que posição devem dormir? Dizer não, dizer sim, educar, encaminhar, amar... Tudo ao mesmo tempo!! Hoje mesmo dei por mim a pedir à mãe que vestisse um boneco com uma roupinha de bebé (!!!) para eu aprender as posições, os jeitos, os gestos. Ridículo, eu sei. Mas saber que ela está por perto torna tudo mais seguro. Sempre imaginei que o meu futuro passaria pela maternidade mas nunca fui aquela mulher que vive angustiada por ainda não ter filhos. Nunca. E só queria mesmo tê-los no seio de uma família sólida e com um homem que os quisesse tanto quanto eu. Nem que para isso tivesse de esperar até aos 38!  E cá estou eu!



Já se sabe que daqui até Abril é sempre a engordar... E para quem nunca teve mais de 50 quilos isto começa afetar-me os nervos! LOL Mas pronto, até na maternidade nem tudo são rosas, certo? Todos os vossos preciosos conselhos são bem-vindos! 

23 comentários:

  1. PARSABÉNS!!! A maternidade é sem dúvida o GRANDE projeto da vida de um casal.
    Desejo sinceramente, as maiores felicidades. Não há nada melhor que os nossos filhos, (mesmo quando, entram na idade do armário, que só apetece fecha-los lá dentro e só os deixar sair quando a fase passar)!!! Lol.
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns minha querida! É um dos momentos mais felizes da vida de uma mulher, aproveite-o bem.
    Há um livro que aconselho vivamente e que adorei ler, mesmo apesar de ser mãe de terceira viagem: "Os bebés também querem dormir" da Constança Cordeiro Ferreira.

    Vá dando novidades! Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns e que corra tudo pelo melhor :)

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns! É tão bom, e sabe tão bem. Fico feliz pela Lizete, espero que corra tudo bem, e sim, o tempo a partir de agora passa a correr entre os nossos dedos. Temos que aproveitar cada minuto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Mto parabéns.
    Eu estou gravida de 14 semanas do meu 2 filhote.
    Não te preocupes q qd ele/ela nascer é tudo inatos em nós ;)
    Que corra tudo bem.

    ResponderEliminar
  6. Olá Lisete!
    Não sou de vir comentar, sabe disso, mas hoje tinha de o fazer...
    Muitos Parabéns e um grande beijinho para si e para o futuro papá :)
    Um Feliz Natal junto de uma nova vida, pois será certamente uma experiência única!
    Beijinhos e tudo de bom!
    Carla Simões

    ResponderEliminar
  7. Olá Lisete!
    Não sou de vir comentar, sabe disso, mas hoje tinha de o fazer...
    Muitos Parabéns e um grande beijinho para si e para o futuro papá :)
    Um Feliz Natal junto de uma nova vida, pois será certamente uma experiência única!
    Beijinhos e tudo de bom!
    Carla Simões

    ResponderEliminar
  8. Muitos Parabéns! O mixto de felicidade e receios é normal... mas nós somos super e aprendemos tudo tão depressa que não há ninguém no mundo (quer dizer, ás vezes os pais até são melhores nas alturas mais complicadas) que nós para tratar dos nossos filhos. vai ser maravilhoso Lizete. E quando tiver um pequenino (a) como eu de 4 anos, a desejar todos os dias ir trabalhar com a mãe porque se interessa e adora o que a mãe faz, é de sonho! O tempo esse, não será o mesmo nos próximos anos, mas até isso deixa de ser aflitivo, passa a fazer parte, só temos de nos reorganizar! Um grande beijinho. estou ansiosa por começar a ver o quartinho do bebé em andamento :) Neuza

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns, é sem dúvida o maior projecto e o maior tesouro da nossa vida. Desejo ( lhes) tudo de bom. Quanto ao resto vai-se aprendendo todos os dias. Um grande beijinho .

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns Lisete! Ter filhos é uma dádiva divina como não há outra. Que tudo corra muito bem nesse percurso de felicidade/ansiedade, de certezas/dúvidas, mas cujo final é um oásis.
    VeraM

    ResponderEliminar
  11. Muitas felicidades lizete. Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Parabéns Lisete!!! Que tudo corra muito muito bem!! ;) beijinho

    ResponderEliminar
  13. Parabéns Lisete, vais amar ser mãe é muito maravilhoso mesmo :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  14. Muitos Parabéns Lisete vai correr tudo bem e serão as duas muito felizes.

    ResponderEliminar
  15. Sigo este blog há já algum tempo e nunca comentei, mas hoje tem que ser... :)
    Desejo muitos parabéns e felicidades neste 'projecto' <3 :)
    E deixo-lhe uma frase da qual sempre gostei e julgo que se adequa a si: "A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte final." Luís Fernando Veríssimo
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Felicidades para os papás e para esse bebe que vem a caminho!! Bjinho

    ResponderEliminar
  17. Felicidades, vai ser o projecto mais gratificante , parabéns, beijinho.








    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lisete,
      Muitos Parabéns e Muitas Felicidades para este novo e tão importante Projeto. Votos de Muita Saúde para os futuros Papás e para o BeBé. Um Beijinho!!!

      Eliminar
  18. A maternidade fica-te muito bem Lisete. Muitos parabens pelo teu estado de graça, é o melhor presente de Natal. Depois de abençoada agora serás Mãe aquela que está sempre lá para o que der e vier. Felicidades para os pais. Beijo grande.

    ResponderEliminar
  19. Parabéns este é sem duvida o maior protejo que pode ter!Nesta altura da vida vai de certeza aproveita-lo da melhor forma possível!
    bjs e felicidades
    p.s. esta linda!!!

    ResponderEliminar
  20. Parabéns Lisete! É sem dúvida uma dádiva.
    Daqui para a frente terá momentos SUPER SUPER ADORÁVEIS :)
    Felicidades aos papás.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Oi Lisete

    Meus parabéns pela gravidez . Eu tenho certeza de que este bebe será só fonte de felicidades para você e seu marido, porque foi fruto do amor maduro e sereno de vocês, foi uma escolha. E sendo as pessoas do bem que são, pessoas especiais, com certeza criarão um ser humano igualmente especial, que é do que o mundo mais precisa.
    Eu lhe desejo que tudo corra muito bem, da gravidez ao parto e depois também. Curta muito cada segundo deste período e não perca seu tempo com angustias desnecessárias, nem antecipações de dificuldades, pois cada coisa tem seu tempo de acontecer e no seu devido lugar....
    Estou torcendo muito por vocês todos daqui do Brasil.
    Um grande beijo.
    Marilete

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...